Sobre a impossibilidade de colocar alguns itens
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Sobre a impossibilidade de colocar alguns itens
Ola antes de tudo quero deixar claro que respeito a equipe do P.O.S e sim algumas duvidas e fatos que me parecem ser contraditórios ou com pouco sentido, porem de qualquer forma a iniciativa de criar esse jogo foi boa, não estou falando mal deles ou do jogo, apenas expondo o meu ponto de vista a respeito de muitas coisas que eles dizem impossivel colocar como varinha de pescar que na minha opnião não tem empecilho ou o empecilho não é tão grande.
Eu sei e entendo que os desenvolvedores tem vida social e responsabilidades, mas muitas coisas que eu consigo fazer em Java (ao meu ver sou um programador iniciante, apenas fiz um curso tecnico na ETEC) eles dizem ser impossivel fazer.
Não sei se existe algum programador no grupo ou se eles apenas usaram um programa de edição e criação de jogos ( que ao meu ver é o mais provavel, pois para quem cria um jogo não deve ser dificil colocar um acessório) de uma forma bem simplificada (e por motivos obvios não esta em linguagem de programação) ficaria assim:
Se a varinha de pescar for usada no terreno água, um pokemon aquatico aparecera (aqui é só colocar um array com vários pokemons de niveis e tipos diferentes e sortear um aleatóriamente)
Senão aparece uma mensagem "não é possivel usar esse item aqui", ai é só "linkar" a imagem da varinha com essa linha.
E o mesmo é possivel fazer com a bicicleta.
Para explicar aos leigos como funciona as linguagens de programação e entender porque eu digo que é possivel eu irei explicar:
Para programar você precisa conhecer os comandos e a syntax do comando (seria algo parecido como a acentuação ortografica e sintaxe em português).
Com os comandos é possivel criar variaveis (variaveis recebem dados) e existem comandos especifico para cada tipo, Int é para numeros Inteiros (1,2,3), String é para letras, Float é para números "quebrados" (1.4, 2.5, 7.9) e comandos para possibilidades como If & Else, Case, When, etc...
If é simples em português significa "SE" e Else significa "SENÃO"
Exemplo:
SE eu voltar quer dizer que eu estou bem, SENÃO eu estarei em apuros.
Ou seja SE a condição for atendida que no caso é "eu voltar" ira ocorrer o previsto que é "eu estar bem" se o SE não for atendido ira para o SENÃO (que nem sempre é necessario usar) que no caso é "eu estarei em apuros", o SENÃO não precisa ser o oposto do SE.
Exemplo:
SE chover recolha a roupa SENÃO molhe as plantas
Ou seja o SENÃO acolhe uma condição que o SE não foi capaz de atender, mas não necessariamente é o oposto do SE.
Case significa CASO.
O Case é bem parecido com o IF, mas ele é menos pratico:
O SE seria assim: SE cair um número par em um dado de 6 lados você ganha, SENÃO você perde.
O CASE é assim:
CASO o dado de 2 você ganha.
CASO o dado de 4 você ganha.
CASO o dado de 6 você ganha.
O WHEN significa Quando, ele ativa quando a condição pedida for atendida, se não for não ira ocorrer nada.
Exemplo:
QUANDO o seu pai ligar diga a ele que eu já sai.
Se prestar atenção quando ela diz QUANDO, quer dizer que muito provavelmente ele ira ligar, já foi definido, só resta decidir o que fazer quando ocorrer.
É claro que programar é mais complexo que isso, mas é um exemplo para que os leigos entenderem com funciona, mas da uma base e pelo que eu expliquei creio que é possivel a pessoa entender porque eu disse que não é impossivel colocar vara de pescar e bicicleta.
Eu sei e entendo que os desenvolvedores tem vida social e responsabilidades, mas muitas coisas que eu consigo fazer em Java (ao meu ver sou um programador iniciante, apenas fiz um curso tecnico na ETEC) eles dizem ser impossivel fazer.
Não sei se existe algum programador no grupo ou se eles apenas usaram um programa de edição e criação de jogos ( que ao meu ver é o mais provavel, pois para quem cria um jogo não deve ser dificil colocar um acessório) de uma forma bem simplificada (e por motivos obvios não esta em linguagem de programação) ficaria assim:
Se a varinha de pescar for usada no terreno água, um pokemon aquatico aparecera (aqui é só colocar um array com vários pokemons de niveis e tipos diferentes e sortear um aleatóriamente)
Senão aparece uma mensagem "não é possivel usar esse item aqui", ai é só "linkar" a imagem da varinha com essa linha.
E o mesmo é possivel fazer com a bicicleta.
Para explicar aos leigos como funciona as linguagens de programação e entender porque eu digo que é possivel eu irei explicar:
Para programar você precisa conhecer os comandos e a syntax do comando (seria algo parecido como a acentuação ortografica e sintaxe em português).
Com os comandos é possivel criar variaveis (variaveis recebem dados) e existem comandos especifico para cada tipo, Int é para numeros Inteiros (1,2,3), String é para letras, Float é para números "quebrados" (1.4, 2.5, 7.9) e comandos para possibilidades como If & Else, Case, When, etc...
If é simples em português significa "SE" e Else significa "SENÃO"
Exemplo:
SE eu voltar quer dizer que eu estou bem, SENÃO eu estarei em apuros.
Ou seja SE a condição for atendida que no caso é "eu voltar" ira ocorrer o previsto que é "eu estar bem" se o SE não for atendido ira para o SENÃO (que nem sempre é necessario usar) que no caso é "eu estarei em apuros", o SENÃO não precisa ser o oposto do SE.
Exemplo:
SE chover recolha a roupa SENÃO molhe as plantas
Ou seja o SENÃO acolhe uma condição que o SE não foi capaz de atender, mas não necessariamente é o oposto do SE.
Case significa CASO.
O Case é bem parecido com o IF, mas ele é menos pratico:
O SE seria assim: SE cair um número par em um dado de 6 lados você ganha, SENÃO você perde.
O CASE é assim:
CASO o dado de 2 você ganha.
CASO o dado de 4 você ganha.
CASO o dado de 6 você ganha.
O WHEN significa Quando, ele ativa quando a condição pedida for atendida, se não for não ira ocorrer nada.
Exemplo:
QUANDO o seu pai ligar diga a ele que eu já sai.
Se prestar atenção quando ela diz QUANDO, quer dizer que muito provavelmente ele ira ligar, já foi definido, só resta decidir o que fazer quando ocorrer.
É claro que programar é mais complexo que isso, mas é um exemplo para que os leigos entenderem com funciona, mas da uma base e pelo que eu expliquei creio que é possivel a pessoa entender porque eu disse que não é impossivel colocar vara de pescar e bicicleta.
MaxDrosead- Treinador Pokémon
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Re: Sobre a impossibilidade de colocar alguns itens
Nem li tudo, não precisa explicar como funciona pq nos nao usamos JAVA.
Re: Sobre a impossibilidade de colocar alguns itens
Bem agora eu li no tópico :
http://www.pokemonstratics.com/t116-pokemon-com-alcance-igual
Vi que vocês usam um programa editor, isso explica tudo e confirma minhas suspeitas se quizerem, posso estudar esse programa e se possivel dar alguns conselhos e possivelmente ajudar nos Scripts (nunca usei esse programa imagino que seja igual o RPG Maker), afinal eu gosteii do jogo e quero ve-lo crescer
Obs: Não ler todo o tópico é um mal exemplo para os outros usuários /pif (quem já jogou BRO deve entender).
http://www.pokemonstratics.com/t116-pokemon-com-alcance-igual
Vi que vocês usam um programa editor, isso explica tudo e confirma minhas suspeitas se quizerem, posso estudar esse programa e se possivel dar alguns conselhos e possivelmente ajudar nos Scripts (nunca usei esse programa imagino que seja igual o RPG Maker), afinal eu gosteii do jogo e quero ve-lo crescer
Obs: Não ler todo o tópico é um mal exemplo para os outros usuários /pif (quem já jogou BRO deve entender).
MaxDrosead- Treinador Pokémon
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