Pokemon Online Stratics
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial para Iniciantes - De um novato para outros

Ir para baixo

Tutorial para Iniciantes - De um novato para outros Empty Tutorial para Iniciantes - De um novato para outros

Mensagem  MaxDrosead Seg Ago 29, 2011 7:20 am

Tutorial para Iniciantes- De um novato para outros novatos




O que é o Pokemon Online Stratics?

O Pokemon Online Stratics é baseado nos jogos do console Nintendo, ao começar você ira começar em na cidade de Pallet e ira fazer começar sua jornada de uma forma muito parecida com o jogo Pokemon Red/Green do console Game Boy Color da Nintendo, apesar de existir muitos jogos online de pokemon, o Pokemon Online Stratics com um toque especial, ele é feito no sistema RPG de turnos.

Como é o Sistema de RPG de Turnos?


Diferente do RPG clássico utilizado nos jogos de Pokemon, como as versões Red, Ruby e todas as outros da Nintendo, no RPG de turnos é possível utilizar mais de um personagem de uma vez e você pode move-los estrategicamente pelo mapa. você pode usar o mapa ao seu favor ou te-lo contra você.

Como imagens valem mais que mil palavras irei ilustra a diferença.

Pokemon com RPG Tradicional

Tutorial para Iniciantes - De um novato para outros Images?q=tbn:ANd9GcQ-JLQGcgqY2WbHqQMqO9cGxSuwgzcDw4Ix85dMBmcCLwFvjm0E

Pokemon com RPG de Turnos

Tutorial para Iniciantes - De um novato para outros Imagem1jw

Qual a diferença de Turno e Rodada?

Algumas pessoas confundem turnos e rodada, a diferença é simples:

Turno é a vez de cada personagem, ele é composto por todas as ações de um personagem, que é composto de ação de movimento e ação de batalha, a ação de movimento se resume aos passos que o personagem pode dar enquanto a ação de batalha pode ser usada para atacar, usar um item ou se defender, em alguns jogos ao usar a ação de batalha termina a sua vez (como é o caso desse jogo)

Rodada é a combinação de todos os turnos, uma rodada termina quando todos os personagens do combate terminam seu turno (você e seus inimigos)
Passos dos Pokemons


Cada pokemon tem um limite de passos a maioria começa com um limite de 3 por turno, porem alguns possuem 2 (como o Odish) ou 4 (Como o Abra) no começo, cada vez que o pokemon evolui o limite de passos por turno aumenta em 1, ou seja se ele possui 3 passos por turnos ao evoluir ira virar 4 (3+1= 4).

Ilustrações:

Tutorial para Iniciantes - De um novato para outros Imagem2emx



Cada passo dado ira diminuir o marcador de passos, porem ao começar a próxima rodada a quantia de passos sera carregada ao máximo para todos os personagens.

Alcance dos ataques


Infelizmente os pokemons NPC (são os pokemons controlados pelo jogo e não pelos jogadores) não possuem limite no alcance de suas habilidades, porem os pokemons dos jogadores sim, nesse jogo o level do pokemon determina o alcance dele e pelo que eu vi existe um padrão e o padrão é o seguinte:

Do level 1 até o level 9 o alcance é 1 que pode ser usado apenas nos quatros pontos cardiais (norte, sul, leste e oeste) não é possível atacar em diagonal.

Do level 10 até o 19 o alcance é 2 e a cada 10 leveis o alcance aumenta em +1, Como meu pokemon mais forte é level 20 não sei se isso se estende em todos leveis até o level máximo que é 100.

Ilustração

Tutorial para Iniciantes - De um novato para outros Imagem3jk


Como capturar um pokemon

Antes de sair por ai capturando todos os tipos de pokemon saiba que existem algumas regras:

1º Não é possível capturar o ultimo pokemon da batalha.

2º Não é possível capturar um pokemon evoluído

3º Ao capturar um pokemon ele vira sempre no level 1 independente do level que ele for antes de ser pego.

4º Para capturar um pokemon é preciso arrastar a pokebola ao pokemon desejado, cada tipo de pokebola tem uma limitação de hp, a pokebola comum tem um limite de 10 de hp, a Pokebola Grande tem limite de 15 de hp e para cada tipo de pokebola existe um limite diferente de hp máximo, se o pokemon estiver com mais hp do que a quantidade máxima as chances de pega-lo serão diminuídas (eu nunca consegui pegar um pokemon com mais que o hp máximo) o hp máximo se refere a quantidade que o pokemon e não a quantidade que ele tem, se o pokemon tiver 1000 hp e você tirar 990 dele você poderá pega-lo com uma pokebola comum 100% de chance (1000-990 = 10) ou seja não importa o hp máximo do pokemon e sim o hp que ele esta no momento.

Ilustração

Tutorial para Iniciantes - De um novato para outros Imagem4f

Movimentos e como Obter dinheiro

Infelizmente os pokemons não aprendem os ataques novos sozinhos por isso é preciso comprar na loja de movimentos, porem já existe um tutorial explicando isso e foi feito pelo xkVolkner aqui esta o link:

http://www.pokemonstratics.com/t81-lojinha-dos-treinadores

Ao usar um ataque você gasta MP, cada tipo de ataque gasta uma quantia diferente de MP e você vai gastando até acabar quando estiver sem MP ou HP é só ir no pokecentro ou na casa que você começa e esperar um tempinho e o seu HP e MP serão totalmente recuperados.

Para aproveitar o tutorial dele, na parte do pokemart tem dois npcs, o vestido de azul e uma pessoa com um chapéu.

O de Azul vende equipamentos (como Orbs e Bandanas), pokebolas, e poções (repelente e poção de hp).

O de chapéu compram frutas, como atualmente as frutas não tem utilidade (não que eu saiba) é possível vende-las por 15 pokemoedas cada, as frutas podem são derrubadas de alguns pokemons nas batalhas.



Guardando seus itens e seus pokemons


Quando você quiser guardar um pokemon é só clicar no botão retornar e ele ira para a pokebola, quando quiser usa-lo novamente é só clicar duas vezes nela, para guardar itens, pokemons e dinheiro existe os computadores para usa-los é fácil, é só apertar o botão shift (aquele que é uma seta para cima que fica dos dois lados do teclado bem acima dos botões CTRL (control), para guardar um item é só arrasta-lo de sua mochila para a lista e para tira-lo é só clicar na lista, no botão OK e escrever a quantidade de itens que deseja.

ATENÇÃO AO GUARDAR UM ITEM NO COMPUTADOR ELE IRA DESAPARECER DA SUA MOCHILA E NÃO IRA APARECER NA LISTA, POREM AO SAIR E ENTRAR DO COMPUTADOR IRA VER QUE ELE ESTA LÁ, GUARDADO NO COMPUTADOR.

Ilustração

Tutorial para Iniciantes - De um novato para outros Imagem5h

Equipamentos


Para cada pokemon existe três espaços para itens e irei explica-los agora:

Espaço para Itens 1: Serve para colocar equipamentos que aumentem seu ataque como as Bandanas e aqueles que só funcionam para certas especieis ou elementos que são aqueles que nós usamos nos jogos como dente de dragão.

Espaço para Itens 2: Serve para colocar equipamentos que aumentam a defesa com as Orbs.

Espaço para Itens 3: Itens para evolução como as pedras de evolução, nesse jogo os pokemons não evoluem por troca, porem existe uma pedra especial que fazem eles evoluírem.

Obs:

Para evoluir independente de ser por level ou por item é necessário entrar e sair do jogo, explicarei com um exemplo

Ex:

Você tem um charmander level 16 e quer evolui-lo, para faze-lo é só sair do jogo e quando entrar novamente ele sera um charmeleon e o mesmo é valido para as evoluções pelas pedras é só sair e entrar e quando voltar ele estará evoluído.


Última edição por MaxDrosead em Seg Ago 29, 2011 7:56 am, editado 3 vez(es)
MaxDrosead
MaxDrosead
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Mensagens : 13
Pontos : 4667
Data de inscrição : 27/08/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial para Iniciantes - De um novato para outros Empty Re: Tutorial para Iniciantes - De um novato para outros

Mensagem  MaxDrosead Seg Ago 29, 2011 7:32 am

Bem espero que tenham gostado, vi que estava faltando e eu estava entediado, então fiz isso, como sou novato não sei de muitas coisas se considerarem alguma informação incorreta ou incompleta é só me avisar e falar o correto que eu atualizarei, sei que existem muitas coisas incompletas como o sistema de arenas, mas não tem nada a respeito, pois de nada sei sobre isso exceto que é preciso de pontos de arena para ir a alguns lugares

Post guardado para atualizações futuras.
MaxDrosead
MaxDrosead
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Mensagens : 13
Pontos : 4667
Data de inscrição : 27/08/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos